Casamento Perfeito: Redes Sociais e Site!

Quem já ouviu falar que um vive sem o outro, está redondamente enganado. Esse “casamento” é uma excelente combinação e vamos te mostrar o porquê agora mesmo.

As redes sociais, assim como os sites, sejam de blogs ou e-commerce estão ganhando maior visibilidade com o passar dos anos, a pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação dos Domicílios Brasileiros – TIC nos Domicílios 2019, realizada pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br), comprova que que há 134 milhões de usuários de internet no Brasil, cerca de 74% dos brasileiros estão conectados na internet.

Esse é um bom número para te convencer a colocar sua marca on line, certo? Ao buscar comercializar um produto, o seu consumidor é atraído por uma imagem, seja ela conteúdo ou propaganda e por vezes perde-se a comunicação ao não encontrar o destino final para concluir sua necessidade. Mensagens acabam ficando para trás por inbox e nos comentários, e aí as vendas e a fidelização de novos clientes já eram.

Daí entra em ação o site, um local ideal para esta finalização, as vendas. Acontece então a ação de tráfego, que nada mais é do que levar o seu consumidor de um ponto A até um ponto B. Das suas redes sociais onde ele teve o primeiro contato, até o ponto B, de preferência a página de compra do produto que ele se apaixonou no facebook ou no instagram.

Percebe como você consegue criar uma jornada com começo meio e fim. É como se o consumidor entrasse em uma loja física, percorresse o interior da loja, encontrasse o objeto de desejo, se apaixonasse por ele, mas ao ir ao caixa, não encontrasse ninguém para efetuar o pagamento. Ele não tem como retirar o produto da loja, não sabe as formas de pagamento, não pode tirar nenhuma dúvida sobre as formas de parcelamento, não pode retirar nenhuma dúvida sobre devolução, tamanho ou demais cores.

E então, ele irá embora, sem o produto, sem o atendimento, com a probabilidade de não retornar por conta de ser difícil de comprar e vai à procura do seu concorrente. Deu ruim, não é mesmo?

Acredito que nunca houve tanto a necessidade de estar presente nas redes como agora, e mais do que estar presente, estar com a casa arrumada. Face e inta entregando conteúdo e produto, sites responsivos e de fácil acesso. Redes que se conversam. Afinal, para um casamento perfeito essa interação é fundamental. É necessário ter um site que funcione e entregue o serviço tanto quanto o facebook e o instagram.

Confira 3 motivos para criar o seu site o quanto antes:

1 – Ele será único!

Sim, o seu domínio, (nome do site) será único, o seu modelo e designer também! Isto te fará se destacar da concorrência. Ainda se você investir em ferramentas como o Google ADS e SEO saíra ainda mais na frente aparecendo nas principais buscas quando o seu cliente “der um google”.

Casamento Perfeito: Redes Sociais e Site! 1

2 – Expanda suas vendas!

Yes, com o site, pessoas de qualquer lugar podem comprar da sua marca, olha só que incrível vender para pessoas do outro canto do Brasil!

“Ahhh mais já tenho minhas redes sociais que entrega além da minha região”, agora para e pensa suas redes bem gerenciadas integradas a um site bem estruturado. É sucesso na certa e reconhecimento internacional, porque não!

Casamento Perfeito: Redes Sociais e Site! 2

3 – Confiança e Credibilidade.

Seu cliente vai te procurar na internet e nada, e aí como te encontrar? Ter um site bem organizado e responsivo passará uma imagem de confiança e de que a sua empresa realmente entrega o que apresenta. Sim, ter um site é atrelado a credibilidade.

E aí, te convencemos da importância de ter um site? Esperamos que sim, agora é com você.

Saiba mais com a gente como ter o seu site e não fique de fora da sua fatia de clientes na internet.

Casamento Perfeito: Redes Sociais e Site! 3
Scroll Up